Sem planejamento não há gestão

Acesse aqui os comentários deste post

 

Amigos Santistas, o que esperamos do nosso glorioso Santos FC até o final de 2018?

A diretoria ainda não se acertou. A briga política que o clube vive interna e externamente promete ser longa, justamente no momento em que o clube atravessa uma fase difícil no brasileirão. A segunda rodada seguida na “zona da degola”. Algo impensável até para o mais desacreditado torcedor santista.

Desde o dia 11/12/2017, aproximadamente 20 dias antes de iniciar efetivamente “a era Peres”, os integrantes do grupo de trabalho do gestor puderam se inteirar dos erros e eventuais barbaridades deixadas pelos antecessores. Nesses pouco mais de 8 meses de gestão, vimos que acabaram por priorizar a trilha do que é importante mas não o principal, pois um clube de futebol tem duas vertentes, que se resumem na parte administrativa e a principal que é o futebol.

O elenco carecia de reforços, principalmente um substituto para o Lucas Lima. A princípio trouxeram três jogadores (Gabriel, Sasha e Dodô), que por sinal caíram muito de rendimento junto com todo o elenco. Sem contar a aposta malsucedida em Jair Ventura, que acabou tendo um desempenho bastante fraco.

A demora por outras contratações, a preferência do presidente pela “legião estrangeira” que desembarcou no clube e o planejamento esdrúxulo para o período da copa do mundo, atrasaram ainda mais o planejamento do segundo semestre (se é que havia algum).

Lamentavelmente desperdiçamos o período de 30 dias da copa que poderia servir de preparação (reforços, treinamentos e contratação de novo técnico). As consequências estão aí na tabela do brasileirão.

Também merece menção a não inscrição dos jogadores Carlos Sanchez e Bryan Ruiz para a Copa do Brasil, justamente o torneio mais rentável do nosso calendário. Após o primeiro jogo contra o Cruzeiro na Vila, o Santos terá um enorme desafio a ser superado no jogo de volta no Mineirão. Uma vitória marcando ao menos dois gols.

Fora das 4 linhas, os bastidores fervem, e no final deste mês de agosto, teremos a votação no conselho deliberativo dos pedidos de impeachment contra o presidente, o que representa a primeira de duas etapas desse processo. Se passar pelo conselho, a votação final e definitiva será feita pelos associados com direito a voto.

Sobre os pedidos de impeachment, pelo que verificamos através da imprensa e das redes sociais, existem duas justificativas:

1- A suposta compra de 100% do jogador equatoriano Jackson Porozo, com a doação de 50% para um sócio de uma empresa que teria alguma ligação com o presidente;

2- O outro pedido teria como justificativa o descumprimento de um artigo do estatuto social do Santos FC, que proíbe o presidente de ter participação em empresa que trabalhe e agencie jogadores de futebol, o que supostamente estaria se caracterizando pela existência da empresa Saga Talent’s.

Temos esperança de que essa turbulência se resolva o mais rápido possível, e que ambos os lados (situação e oposição), pensem nos menos culpados de tudo isso: o Santos FC e seu torcedor comum. Fica aqui a nossa torcida para que o time engrene dentro de campo, e que essa balbúrdia não chegue até os jogadores, o que seria catastrófico a esta altura do campeonato.

E o que você pensa a respeito? Dê sua opinião!

*Colaborou: Wagner Dias.

Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/groups/458077164643729/?ref=bookmarks

https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

 

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao

  • Parceiros do Blog Soul Santista!:

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com/