Somos Todos Santos – Plano Administrativo Triênio 2018/19/20 – Gestão José Carlos Peres.

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Caros amigos,

Consoante compromisso assumido publicamente, quando da criação do Blog Soul Santista!, abrimos espaço para a manifestação do torcedor e associado Nazir Khayat, eleitor confesso da chapa 1, vencedora do último pleito, publicando o rol de ações planificadas em seu programa de governo. O objetivo do nobre associado e santista atuante, é dividir com vocês, caros leitores, o cronograma estabelecido para, aqueles que assim desejarem, acompanharem na íntegra o que está sendo feito. Aplaudirem tudo aquilo que foi ou está sendo realizado a contento, e cobrarem tudo aquilo não está sendo cumprido. Espero que gostem.

Colaboração: Reginaldo Perna

 

Cansei do mais do mesmo, das atitudes e dos comentários.

Na última sexta-feira (01/06/2018) data em que o Conselho Gestor completa cinco meses no comando do Santos F.C., uma primeira analise da administração se faz necessária. E, para que essa analise seja isenta e contemple apenas o que foi prometido em campanha, é fundamental a releitura das “Propostas Para Um Santos Melhor”¹ (documento divulgado em 2017 que deu as diretrizes da atual administração).

Para que cada torcedor santista também possa fazer sua analise, logo abaixo faço um resumo dos pontos cuja implementação está prevista para o 1º semestre de 2018, mas que provavelmente não serão cumpridos porque faltam apenas 29 dias para realização e o Santos F.C. de hoje mais se assemelha uma nau à deriva cujo comandante sequer consegue ler a rota que ele mesmo traçou.

Boa Leitura e Saudações Alvinegras!!!

Nazir Khayat

PROPOSTAS PARA UM SANTOS MELHOR

1) TRANSPARÊNCIA E REPUTAÇÃO

A) PORTAL DA TRANSPARÊNCIA – Carro chefe da administração. A partir da sua implantação todos os associados e conselheiros ficariam a par da vida financeira do clube.
“Quando? Ainda no primeiro semestre de 2018, a partir da apresentação das contas de 2017 ao Conselho Deliberativo”.

B) DEPARTAMENTO DE REPUTAÇÃO (COMPLIANCE) – Estrutura profissional responsável pela implantação de um programa de compliance de forma a assegurar que todos os processos de gestão estivessem em conformidade com os regulamentos internos. “Quando? A partir de janeiro de 2018”.

2) SÓCIO

A) RECADASTRAMENTO DOS SÓCIOS – Visando conhecer quem são os associados do Santos F.C., permitindo a renegociação dos débitos dos inadimplentes, e o desligamento daqueles que não tivessem interesse. “Quando? O recadastramento estará concluído ao termino do 1o semestre de gestão”.

B) PESQUISA – Conhecer e ouvir os associados sobre a qualidade dos serviços prestados, por quais motivos não comparecem mais às partidas, como acompanham o Santos na mídia, etc. “Quando? Paralelamente ao recadastramento”.

C) RELACIONAMENTO E BENEFÍCIOS – Aprimoramento do relacionamento do clube com o associado, através dos meios de comunicação já existentes no clube e ampliação do programa de benefícios dos associados de forma que as vantagens concedidas aos sócios não se limitassem à meia entrada nos jogos. “Quando? A partir do 1o dia de gestão”.

3) GESTÃO E CONTROLE DE DÍVIDAS

A) PROFISSIONALIZAÇÃO – Programa que, com auxilio de consultorias e ampla participação do Conselho Deliberativo, permitiria a racionalização do organograma proporcionando maior eficiência de gestão e reduzindo os custos. “Quando? A partir do 1º dia de gestão”.

B) DESPESAS E FLUXO DE CAIXA – Redução drástica de despesas, mediante a informatização de 100% dos processos do clube ao qual seria dada publicidade no Portal da Transparência. O Santos F.C. não gastaria mais do que arrecada.
“Quando? Início de implantação a partir do 1º dia de gestão com os resultados sendo percebidos com mais ênfase ao termino do 1º ano e respectiva apresentação das contas”.

C) GERAÇÃO DE RECEITAS COMO META – Adoção de um marketing agressivo e inovador, priorizando receitas. “Quando? Assim que eleitos”.

D) RESPONSABILIDADE FISCAL E TRAVA ESTATUTÁRIA – Busca da excelência do Santos F.C. em honrar com os compromissos assumidos e impedir que a dívida aumente irresponsavelmente, apresentando ao Conselho Deliberativo uma meta de redução de déficits, punindo as gestões que não procederem com a política de responsabilidade fiscal. “Quando? A partir do 1º dia. Sobre a alteração estatutária, o texto será enviado à apreciação do Conselho Deliberativo ainda no 1º semestre, após ampla discussão com todos os poderes constituídos do clube”.

4) PROJETO CAPITAL

A) AMPLIAÇÃO DA BASE DE SÓCIOS NA CAPITAL – Garantia da realização da metade dos jogos em São Paulo, utilizando o Pacaembu como palco de grandes ações de associação, além da subsede e quiosques espalhados em lojas e pontos estratégicos da cidade. “Quando? A partir do 1º semestre de 2018”.

5) SANTOS – CIDADE DO FUTEBOL

A) ROTEIRO TURÍSTICO – Parceria com a secretaria de turismo municipal de Santos e com a Secretaria Estadual de Turismo, estabelecendo um roteiro turístico integrado com a Vila, o Memorial e o Museu Pelé, ofertando aos torcedores a possibilidade de um programa mais amplo nos dias de jogos em Santos. “Quando? A partir do início da gestão com os resultados mais visíveis a partir de 2019”.

B) CONVÊNIOS E PARCERIAS – Avanço nas parcerias firmadas com o trade turístico tradicional, junto a hotéis, restaurantes e atrativos turísticos da cidade em conjunto com Uber, AirBnb, Cabify, etc. “Quando? Desde o início da gestão”.

6) HOSPITALIDADE

A) PESQUISA – Realização de pesquisa que permitiria o clube conhecer o público que frequenta os estádios de forma a extrair subsídios para melhorar a relação entre o clube e o torcedor. “Quando? A partir do 1º jogo em 2018”.

B) SEASON TICKET – Venda antecipada de um carnê de ingressos para os jogos da Capital, os jogos da Vila, ou todos os jogos. “Quando? A partir do Campeonato Brasileiro de 2018”.

C) PRECIFICAÇÃO ADEQUADA – Precificação dos ingressos através de softwares especialmente existentes para analisar as inferências e o histórico das partidas, sem abdicar do compromisso com ingressos populares. “Quando? A partir do Campeonato Brasileiro de 2018”.

D) VOLUNTARIADO – Participação de sócios como voluntários na organização das partidas do Santos F.C. “Quando? A partir do Brasileiro de 2018”.

E) MATCHDAY – Proporcionar a ida ao estádio como uma experiência completa, utilizando-se do entorno da Vila e da Praça Charles Miller, criando entretenimento para crianças, atrações culturais, etc. “Quando? O planejamento e as parcerias começam no 1º dia de gestão, os resultados começarão a ser percebidos a partir do Brasileirão 2018”.

7) INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA
Com relação a esse tópico nada foi prometido para o 1º semestre de 2018.

8) VILA BELMIRO A NOSSA CASA

A) CATIVAS VITALÍCIAS E ESPECIAIS – Recadastramento dos proprietários das cadeiras cativas na Vila Belmiro, e que daria aos mesmos a opção de “empréstimo”, até 48 hs antes do evento, o ingresso que não fosse utilizar, ou um programa de recompensa ao proprietário da cadeira cativa que adquirisse o “season ticket”. “Quando? A partir do Brasileirão de 2018”.

9) PATRIMÔNIO
Com relação a esse tópico nada foi prometido para o 1º semestre de 2018.

10) RESPEITO AO ESTATUTO

A) COMITÊ DE GESTÃO – Criação de um Regimento Interno que para estabelecer quais as decisões de alçada do Comitê Gestor, bem como a disponibilização das atas das reuniões do Comitê no Portal da Transparência. “Quando? O regimento interno será apresentado ao CD em sua 1ª reunião ordinária”.

B) REFORMA DO ESTATUTO – Aperfeiçoamento do estatuto, incluindo o fim da reeleição, adequações ao PROFUT, estabelecimento de salários à presidência e diretoria, teto no gasto com futebol profissional e responsabilização direta de dirigentes por mal feitos. “Quando? Até março de 2018”.

11) FUTEBOL

A) FUTEBOL PROFISSIONAL – Respeito aos cofres do clube com o estabelecimento de teto salarial real. Respeito às contratações. Há que ser cirúrgico nas contratações de “custo-benefício”, com observação criteriosa realizada por profissionais do clube e não por terceiros. Atenção às oportunidades de contratações “midiáticas”, pois “o Santos é uma grande marca do futebol mundial e precisa sempre ter um ou dois atletas, ao menos, que exerçam esse poder de influência sobre a mídia e que chamem atenção do mundo todo. Como midiáticos, as receitas que remuneram estes atletas são provenientes do marketing”. “Quando? Desde o início da gestão”.

¹ Fonte de Consulta: http://somostodossantos.org…