Amigos santistas,
Ao vermos a repercussão que o tema (novo estádio) causou entre os santistas, nem precisamos fazer uma pesquisa para saber o quê é considerado prioridade ou ponto de atenção entre nós.
Portanto, convidamos a todos para analisarmos o que é necessário para que essa ideia (e outras que surgirem) saiam do papel, ou das telas de Whatsapp e afins.
Para os leitores que não tiveram acesso ao primeiro post, segue o link para melhor entendimento:
https://soulsantista.wordpress.com/2018/05/15/projeto-arena-santos-caninde/
1-O Santos comprar a ideia.
É necessário que as instâncias internas do clube reconheçam a importância e a prioridade que esse tema merece. Ao menos uma boa parcela das pessoas.
Entendemos que é muito difícil sair da estaca zero, quando uma boa parcela do grupo rema o barco em uma direção, e outra parcela rema em sentido contrário.
Após comprar a ideia (de que o projeto Canindé é interessante), aí entra o item 2:
2-Estudo da viabilidade jurídica do projeto.
Ao que se sabe, a Portuguesa tem muitos processos de execução em andamento, e seu estádio, recentemente foi objeto de tentativa de expropriação judicial.
Portanto, é imprescindível analisar qual o melhor caminho: ou arrematar o estádio em Hasta Pública, ou ajudar a executada (Portuguesa) a apresentar em Juízo um plano de recuperação financeira e pagamento das dívidas, a exemplo do que fez o Botafogo.
3-Escolha do projeto e estudo da viabilidade financeira do projeto.
Se o caminho escolhido for aquele da arrematação judicial, deve-se procurar um parceiro investidor para oferecer um lance razoável no Leilão. De repente, já negociar um “naming rights”, porque não?
Ressaltamos que no último leilão, o preço mínimo era de R$ 94 milhões (um valor pouco acima do que está sendo gasto com o Leandro Damião).
Se o caminho escolhido for o da parceria com a Lusa, aí é necessário reunir-se com eles para apresentar o projeto. Eles também precisam comprar a ideia.
Somente após tudo isso, começaremos a pensar em telas de led ou se vai ser coberto o novo estádio ou não, e a cor do revestimento das paredes.
Enfim, é um longo caminho e esperamos que as pessoas responsáveis tirem o bumbum da cadeira o corram atrás daquilo que é melhor para o clube.

Perspectiva futura do estádio Canindé
E você. O que pensa sobre tudo isso?
* Colaborou: Ian Rocha
Siga o Blog Soul Santista!
Site: https://soulsantista.wordpress.com
Twitter: //twitter.com/SantistaBlog
E-mail: admblogsantista@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/1797397480569870/requests/
Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:
https://sociorei.com.br/adesao
Parceiros do Blog Soul Santista!:
Resenha Show dos Esportes (BA)
http://www.resenhashowdosesportes.com/