Amigos santistas,
Ao que parece, o Santos chegou a seu limite técnico e a tarefa de se classificar para a final ficou bem complicada após a derrota do último sábado.
Nessa primeira semifinal, os jogadores demonstraram empenho e disposição, em especial no 2º tempo, e se o sr. Gabriel não fosse “fominha”, o Santos poderia ter saído da partida ao menos com um empate.
Como já foi dito em alguns programas esportivos e em grupos de discussões de torcedores, o técnico Jair Ventura deveria pensar em voltar a colocar o Vecchio no time, pois a nossa meia é o setor mais fraco.
Mesmo tendo um orçamento bem menor ao de seu oponente, o Santos conseguiu igualar as forças em alguns momentos do clássico e vendeu caro o resultado para o rival.
Esperamos que a diretoria saiba transformar o Zeca em reforços pontuais para o time.
Quanto ao trabalho do Jair Ventura, acreditamos que ainda é cedo para fazer uma avaliação definitiva. Principalmente porque não vemos boa opções no mercado em uma eventual substituição do comando técnico.
Ao menos ele está rodando o time e tem testado o elenco do Santos nesse início de temporada. Inclusive teve a coragem de declarar publicamente a carência do time na meia.
Somos santistas e precisamos acreditar e enviar boas energias aos nossos jogadores. E como estamos falando de futebol, tudo pode acontecer neste segundo jogo da semifinal.
Para finalizar, gostaria de deixar uma impressão pessoal. Pelos lances dos últimos jogos e por algumas declarações dos jogadores, parece que o clima dentro do elenco não é o ideal. No jogo de ontem, alguns jogadores reclamaram acintosamente dos lances individualistas do Gabriel, e não chegamos a vê-lo se desculpando com os companheiros.
Aí sim, esperamos uma atuação do Jair Ventura.
E você, o que pensa sobre tudo isso?
Colaborou: Ian Rocha