Amigos santistas, após a apresentação deste domingo, em que o nosso time apresentou sangue nas veias e um futebol digno, o nosso torcedor voltou a ter esperanças de ter um 2018 mais feliz.
Mas não se engane torcedor. Ainda estamos no início da construção de um novo time e há muito por fazer.
Essa reconstrução tem um componente essencial: o técnico Jair Ventura.
Além de ouvir mais o torcedor, quando este pede as saídas de jogadores como Renato e Copete, o nosso treinador precisa aproveitar o campeonato paulista para dar experiência aos nossos jovens jogadores.
Não acreditamos que um clássico fosse o momento mais adequado para se escalar Rodrygo pela primeira vez como titular, ou para promover a quase estreia do Diogo Vitor.
É claro que eles deveriam jogar e foram importantes no clássico, mas o ponto aqui é o fato de não terem sido mais aproveitados antes, em jogos “menores” contra Santo André e afins.
Portanto, deixamos o apelo ao sr. Jair Ventura para que escale os meninos da Vila Guilherme Nunes, Calabrês, Diogo Vitor e Rodrygo nos jogos restantes do paulista.
Para finalizar, gostaríamos de dar destaque à arbitragem e aos problemas de iluminação no Pacaembu.
Antes de votar contra a implantação do VAR (arbitragem eletrônica), os dirigentes precisam se lembrar de erros de arbitragem, como este último, que nos custou 2 pontos, mais que poderia ter custado até um campeonato.
Quanto ao estádio, fica cada vez mais claro que o Santos precisa pensar em ter uma nova casa para mandar seus jogos.
O Pacaembu não atende ao que se pretende em termos de infraestrutura e conforto, porém é o que se tem para o momento pelo qual o clube atravessa. Assim sendo, que continuemos a utilizá-lo, sem que no entanto não nos esqueçamos de que é imprescindível um projeto e planejamento de uma arena à altura do Clube e o que se exige para quem quer dar um salto de qualidade no tripé acessibilidade, conforto e ambiente moderno e compatível para a prática do futebol, ou seja, um palco de espetáculo e não um charmoso, porém obsoleto estádio de futebol
Esperamos que os dirigentes estejam atentos aos “sinais dos tempos”.
E você torcedor, o que achou do jogo de ontem e de mais uma falha no sistema de iluminação do estádio do Pacaembu?